o céu veio até a terra.
Feliz daquele que aceitou esse presente do Deus Eterno
e cultiva íntima comunhão com Ele!
Feliz daquele que aceitou esse presente do Deus Eterno
e cultiva íntima comunhão com Ele!
Céu na terra - AVATAR - também é KRISHNA
(Chuva "Cinzenta" que Molha a Terra)
(Chuva "Cinzenta" que Molha a Terra)
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Não dar seria doloroso.
Na esfera das coisas materiais, dar significa ser rico.
Não é rico quem muito tem, mas quem muito dá.
O avaro que ansiosamente receia perder alguma coisa é, psicologicamente falando,
um homem pobre, o empobrecido,não importa quanto possua.
Quem é capaz de dar de si é rico.
ERICH FROMM
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Geeta Govinda
[CÉU NA TERRA] Gitã Govinda
Quando a espiritualidade-masculina (céu) de Krishna-Deus
encontra acolhida da contraparte material-feminina (terra) em Rhada.
UNIÃO AMOROSA PERFEITA! (semelhante cantares de salomão)
Veja Aqui os Versos (Passatempos amorosos de Radha e Krishna)
NA VERDADE É VERSÃO, MAS A MESMA HISTÓRIA ROMANTICA.
Ver também SOL Y LUNA
Dar é mais alegre do que receber, não por ser uma privação,
mas porque, no ato de dar, encontra-se a expressão de minha vitalidade.
Não é difícil reconhecer a validez desse princípio aplicando-o a vários fenômenos específicos.
O exemplo mais elementar está na esfera do sexo.
A culminação da função sexual masculina reside no ato de dar;
o homem se dá à mulher, dá-lhe seu órgão sexual.
No momento do orgasmo, dá-lhe seu sêmen.
Não pode deixar de dar, se for potente. Se não pode dar, é impotente.
Para a mulher, o processo não é diverso, embora algo mais complexo.
Ela também se dá; abre as portas de seu centro feminino; dá, no ato de receber.
Se for incapaz desse ato de dar, se só puder receber, é frígida.
Nela, o ato de dar volta a ocorrer, não na função de amante,
mas na de mãe. Dá de si ao filho que cresce dentro dela,
dá seu leite à criança, dá-lhe o calor de seu corpo.
ERICH FROMM
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"Anda o Céu às voltas como um marido a buscar provisões para a esposa;
E a Terra se atarefa com as coisas de casa:
cuida dos nascimentos e de amamentar aquilo que dá à luz.
Olha a Terra e o Céu como dotados de inteligência,
pois fazem o trabalho de seres inteligentes.
Se ambos não extraem prazer um do outro,
por que então se adulam mutuamente como namorados?
Sem a Terra, como poderiam as árvores florir?
Para que, então produziria o Céu água e calor?
Assim como Deus colocou o desejo no homem e na mulher,
para que o mundo seja preservado por sua união.
Também implantou em cada parte da existência o desejo da outra parte.
Dia e Noite são inimigos externamente;
contudo,ambos servem a uma finalidade.
Cada qual ama o outro, a fim de aperfeiçoar sua obra mútua.
Sem a Noite, a natureza do homem não receberia qualquer rendimento
e nada haveria para que o Dia gastasse."
(Poeta e Místico Mulçumano RUMI)
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Isto se torna biològicamente evidente no fato de ser a união do esperma e do ovo
a base do nascimento de uma criança.
Não há diferença,entretanto, no reino puramente psíquico:
no amor entre homem e mulher,cada um deles toma a nascer.
(O desvio homossexual é o fracasso em atingir essa união polarizada,
e por isso o homossexual sofre a dor da separação,
nunca solucionada, fracasso, entretanto, de que com ele compartilha o
heterossexual comum que não consegue amar.)
ERICH FROMM---------------------------------------------------------------------------------------------------
E Jesus, respondendo, disse-lhes:
Pela dureza dos vossos corações vos deixou ele escrito esse mandamento;Porém, desde o princípio da criação, Deus os fez macho e fêmea.
Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher,
E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne.
Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.
Marcos 10:5-10
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Em contraste com a união simbiótica,
o amor amadurecido é união sob a, condição de preservar a integridade própria,
a própria individualidade.
O amor é uma força ativa no homem;
uma força que irrompe pelas paredes que separam o homem de seus semelhantes,
que o une aos outros;
o amor leva-o a superar o sentimento de isolamento e de separação,
permitindo-lhe, porém, ser ele mesmo, reter sua integridade.
No amor, ocorre o paradoxo de que
dois seres sejam um e, contudo, permaneçam dois.
ERICH FROMM
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